Policiais civis da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte Boa, em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prenderam nesta quinta-feira (27/11) um homem de 53 anos acusado de lesão corporal, ameaça e violência psicológica contra a própria irmã, uma idosa de 62 anos.

Segundo o delegado Hugo Albernaz, o agressor já havia atacado a vítima diversas vezes ao longo do ano. A idosa procurou a delegacia pela primeira vez em 26 de junho e voltou em 17 de setembro para relatar novas agressões e registrar um Boletim de Ocorrência (BO).

“As investigações comprovaram a continuidade da violência, e o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) solicitou o mandado de prisão preventiva, que foi prontamente decretado. A partir daí, iniciamos o levantamento de informações para encontrá-lo”, explicou Albernaz.

O suspeito foi localizado em uma área ribeirinha, a cerca de uma hora e meia de barco da sede do município. Para a ação, foi necessário apoio das demais forças de segurança para o deslocamento até a comunidade.

“Durante as diligências, conseguimos realizar a prisão. Ele responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência psicológica, e ficará à disposição da Justiça”, finalizou o delegado.

Artigo anteriorPolícia prende dupla em flagrante por roubo de celular e constrangimento ilegal em Novo Aripuanã
Próximo artigoHomem é preso em Manaus por tentar matar ex-companheira a facadas no Mauazinho