Vinícius Schmidt/Metrópoles

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a perícia médica, que ocorreu nesta quarta-feira (17/12), “transcorreu com normalidade”. Segundo o advogado João Henrique de Freitas, o ex-presidente, no entanto, apresentou mais uma crise de soluços.

Em uma publicação no X, o advogado informou o encerramento da perícia na qual Bolsonaro foi submetido e afirmou que foi feita sob o acompanhamento do cardiologista Brasil Ramos Caiado.

“Encerrada a perícia médica, deixamos o local neste momento. O ato pericial transcorreu com normalidade, tendo os peritos examinado o Pr @jairbolsonaro com o acompanhamento do Dr. Caiado. O Pr encontra-se soluçando. Os peritos informaram que agora encaminharão a avaliação pericial ao ministro”, disse João Henrique de Freitas.

Perícia médica

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por perícia médica nesta quarta-feira (17/12) no complexo da Superintendência Regional da Polícia Federal. A perícia foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também solicitou o envio dos exames e laudos médicos apresentados pela defesa de Bolsonaro para análise de peritos da Polícia Federal (PF).

A decisão de Moraes foi tomada na segunda-feira (15/12) e integra a apuração sobre a necessidade de uma eventual intervenção cirúrgica alegada pelos advogados do ex-mandatário. A medida ocorre no âmbito da execução penal decorrente da condenação de Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão, em regime inicial fechado. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorEsporotricose humana é tema de novo episódio do podcast da Semsa Manaus
Próximo artigoBotafogo anuncia saída de Davide Ancelotti e de comissão técnica