Reprodução / PL

O Partido Liberal (PL) anunciou, na tarde desta quinta-feira (27/11), a suspensão do salário e das atividades partidárias do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na sigla. A decisão se dá pela suspensão dos direitos políticos de Bolsonaro após condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de Golpe.

Na última terça-feira (25/11), foi publicado o trânsito em julgado da ação penal 2668 e Bolsonaro começou a cumprir sua pena de 27 anos. O ex-presidente está na Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), no Distrito Federal.

“Infelizmente, por decorrência da lei (Lei 9096/95 – REspEl n° 060026764; AGR-RO 060023248) e em razão da suspensão dos direitos políticos do nosso Presidente de Honra, Jair Bolsonaro, as respectivas atividades partidárias de nosso líder estarão igualmente suspensas, inclusive a sua remuneração, enquanto perdurarem os efeitos do acórdão condenatório na AP 2668 “, diz nota do PL.

Bolsonaro recebia do PL um salário de R$ 33.873,67. Ele ocupava o cargo de presidente de honra da legenda. As informações são de Metrópoles.

Artigo anteriorMédicos da prefeitura participam de encontro para alinhamento no atendimento da esporotricose humana em Manaus
Próximo artigoQuem era o professor de escola de elite achado carbonizado em carro