Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

Após a redução no preço dos combustíveis e nas tarifas de energia, a conta de celular também deve ficar mais barata, de acordo com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.

Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, o chefe da pasta afirmou que a política de redução de tributos adotada pelo governo, em especial o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), terá impacto significativo nos serviços de telecomunicação do país. A diminuição na conta começará a ser percebida em agosto.

Durante a entrevista, Sachsida comemorou a articulação entre Congresso e governo para aprovar medidas que ele classificou como “alívio” para a economia brasileira, em especial, aos microempreendedores.

“Na gasolina, uma pessoa que coloca 50 litros no carro, ela está economizando quase R$ 100. Imagina o motorista de uber, o motorista de táxi, o entregador de pizza… tudo isso é dinheiro no bolso de quem precisa nesse momento. Na energia elétrica é a mesma coisa. E tem mais: telecomunicações também. No próximo mês, a hora que você for olhar a conta do celular, estará mais barata”, disse o ministro.

Em junho, o Congresso aprovou uma lei que fixa em 17% o teto do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, transporte coletivo e telecomunicações. Após a sanção da norma, estados passaram a reduzir o valor do tributo para se adequar à legislação.

Na última semana, o valor médio da gasolina, de R$ 6,07, atingiu o menor patamar desde setembro, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). (Metrópoles)

Artigo anteriorFlamengo entra com ação no STJD para alterar mando da Copa do Brasil
Próximo artigoJustiça determina penhora milionária de show de Belo por conta de dívida com Denílson