Sem clube desde março deste ano, quando rescindiu seu contrato com o West Bromwich, o polêmico atacante Nicolás Anelka, de 35 anos, foi oferecido ao Atlético-MG. O clube mineiro se interessou pelo veterano e negocia a chegada do reforço para a sequência da temporada.

Como o francês não possui contrato em vigor com outro clube, a janela de transferências internacionais encerrada na última terça não interfere em sua situação. Anelka está livre para assinar com qualquer time brasileiro, mas no momento mantém conversas apenas com o Galo e poderá ser incrito na segunda fase da Libertadores.

Na carreira, Anelka já passou por diversos grandes clubes europeus, dentre eles Paris Saint-Germain, Arsenal, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Chelsea e Juventus. O atleta ainda defendeu a seleção francesa nas Eurocopas de 2000, vencida por seu país, e de 2008, além da Copa de 2010.

Artigo anteriorAtor José Wilker morre aos 66 anos neste sábado vítima de um infarto fulminante
Próximo artigoRelatório final da CPI da Telefonia será encaminhado na terça-feira à Mesa Diretoria da Assembleia Legislativa