
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição à Presidência da República, recebeu na manhã desta quinta-feira, 28, em seu gabinete, em Brasília, o pré-candidato ao Senado, coronel Alfredo Menezes.
O encontro de Menezes com Bolsonaro aconteceu 24 horas após o prefeito David Almeida reafirmar que não sobe no mesmo palanque com o pré-candidato ao Senado, e que na hipótese de vir a subir é para dizer que o mesmo não é digno de representar o Amazonas por ser um traidor.
O desfecho do encontro foi a definição da vinda de Bolsonaro ao menos duas vezes ao Amazonas para tratar de eleições gerais e, sobretudo, de oxigenar a própria candidatura e a do coronel da reserva ao Senado que, de acordo com as pesquisas, não é das mais favoráveis.
Outro assunto tratado e que ficou decidido foi a participação de David Almeida no processo com indicação do vice na chada Wilson Lima e, como consequência, o seu incondicional apoio a Menezes.
O resultado do encontro Bolsonaro/Menezes repercutiu nas redes sociais com a produção de memes próprios do calor eleitoral.
“‘O David está com medinho de 2024?’, indagou, mostrando que o político do PL poderá ser candidato a prefeito de Manaus em 2024”, disse Fred Melo, marketeiro de Menezes.
Bolsonaro já veio ao Amazonas duas vezes somente neste ano para participar de eventos religiosos e ações com apoiadores.