
O vereador de Tabatinga, Olímpio Guedes Olavo Júnior, 33, morreu na noite de sexta-feira (13), por volta de 23h, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Na madrugada da última quinta-feira (12) por volta de 2h16, ele foi vítima de um atentado na rua Dom Jackson Damasceno, nas proximidades do conjunto Senador João Bosco, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com a polícia, o vereador estava em um carro, de modelo Honda/Fit, de cor preta e placas NOU-4148, rumo condomínio Arezzo, em companhia de outro parlamentar de Tabatinga, identificado como Lucivaldo Queiroz Soriano, conhecido como “Testa”.
Os parlamentares teriam parado o carro próximo ao conjunto João Bosco, a vítima teria saído do automóvel para assumir a direção, quando um outro veículo de cor prata chegou ao local e homens, ainda não identificados, atiraram na direção de Olímpio. Ele foi ferido com um tiro no braço esquerdo e outro no peito. Após o atentado, ele ainda conseguiu dirigir o próprio carro até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Primeiro atentado
No dia 7 de setembro do ano passado, o vereador Olímpio Guedes, que era advogado foi eleito em 2020, com 402 votos válidos, já tinha sido vítimas de um atentado. O fato ocorreu na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.
No primeiro atentado, o vereador foi atingido com um tiro no braço. Segundo ele, seis disparos foram efetuados pelos criminosos nas proximidades do estádio Carlos Zamith.
De acordo com informações da Justiça Federal da 1ª Região, ele respondia por tráfico de drogas e foi um dos alvos da Operação Áquila, o da Polícia Federal no Amazonas.










