Já as importações chinesas caíram 4,3% em março, também na comparação anual. Embora menor que a retração de 8,4% registrada nos dois primeiros meses do ano, o resultado ficou abaixo da expectativa do mercado, que projetava uma alta de 1,8%. Com o desequilíbrio entre exportações em alta e importações em queda, a balança comercial chinesa apresentou um superávit de US$ 102,64 bilhões no mês passado.

As exportações da China registraram um crescimento expressivo de 12,4% em março na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (14) pelo órgão alfandegário do país. O número representa uma forte aceleração frente ao aumento de 2,3% observado no primeiro bimestre de 2025. As informações são da CNN Brasil.

Segundo o The Wall Street Journal, que repercutiu os dados, o resultado ficou muito acima das expectativas de analistas consultados pelo jornal, que previam uma elevação de apenas 4,4% nas exportações. A antecipação de embarques antes da entrada em vigor de tarifas impostas pelos Estados Unidos pode ter influenciado esse avanço.

Já as importações chinesas caíram 4,3% em março, também na comparação anual. Embora menor que a retração de 8,4% registrada nos dois primeiros meses do ano, o resultado ficou abaixo da expectativa do mercado, que projetava uma alta de 1,8%.

Com o desequilíbrio entre exportações em alta e importações em queda, a balança comercial chinesa apresentou um superávit de US$ 102,64 bilhões no mês passado.

Com informações de Brasil 247.

Artigo anteriorDatafolha: 58% dos brasileiros reduzem compras por causa da inflação dos alimentos
Próximo artigoImagens de drone da Prefeitura de Manaus vão auxiliar trabalho de vistoria em bens móveis de patrimônio histórico no Centro