Reprodução/Globo

Uma notícia movimentou as redes sociais com os fãs de novela! Ao que tudo indica, a Globo encomendou uma continuação de Avenida Brasil, de 2012, do autor João Emanuel Carneiro, que já começou a desenvolver os primeiros esboços da nova fase da trama.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal Léo Dias, o projeto está previsto para estrear em 2027, no horário nobre da emissora, após Quem Ama Cuida, nova novela de Walcyr Carrasco. Do elenco original, Adriana Esteves e Murilo Benício estão confirmados, revivendo os papéis de Carminha e Tufão.

“O público está ansioso para falar mal da continuação de Avenida Brasil. A Globo experimentou em Vale Tudo o falar mal que faz sucesso. O falar mal nem sempre é algo ruim, prejudicial para a emissora e para quem está criando. Eles querem pegar um grande produto, como Avenida Brasil, que todo mundo vai parar para assistir.”

Segundo o colunista Lucas Pasin, a aposta da Globo segue a lógica do engajamento nas redes sociais, em que as discussões e memes garantem visibilidade, mesmo quando o tom é de crítica.

“A Globo está na fase das novelas com engajamento, o corte nas redes sociais e que as pessoas falem do produto por mais que não seja um elogio. A expectativa deles é essa. Vai ser sucesso, não tem como não ser sucesso. Só que sucesso não é necessariamente com bons elogios, boas críticas e uma boa trama. O sucesso aquele: ‘falem mal, mas falem de mim’.”

O colunista do Metrópoles, também comentou sobre o perfil discreto de João Emanuel Carneiro, autor da nova trama.

“O que eu vejo é que o João Emanuel Carneiro é um pouco como a Manuela Dias, que não gosta muito de críticas. Ele talvez seja mais calmo na parte de responder. Mas sei que ele foge de entrevistas, ele não gosta muito de dar entrevistas. Por exemplo, ele esteve na festa da Manuela para assistir ao último capítulo de Vale Tudo e não quis falar com os jornalistas. Ele já tem esse perfil um pouco mais arredio, que a Manuela ela fingia não ter até Vale Tudo.”

Artigo anteriorLucro do Magazine Luiza recua 17% no 3º trimestre
Próximo artigoCoreia do Norte faz teste com míssil balístico no mar do Japão