
A Deputada Estadual Joana Darc e o influenciador Agenor Tupinambá passou a manhã deste sábado (29) tentando visitar a capivara Filó, que foi entregue ao Ibama na ultima quinta-feira (27). Ficou acordado entre o órgão e o influenciador que ele teria livre acesso para visitar sua capivara, no entanto a deputada precisou movimentar as redes sociais para que pudessem finalmente visitar a Filó.
“Já são dois dias que a gente não vê a Filó. A responsável do Cetas [Centro de Triagem de Animais Silvestres] não responde a gente. Estamos muito preocupados, porque o que acordamos, verbalmente, era que no momento que ele [Agenor] quisesse, ele ia poder ver a Filó, e eu também estaria acompanhando junto com um veterinário”, disse.
Quando finalmente conseguiram entrar no Ibama, a Deputada abriu uma live em seu instagram para mostrar a todos como os animais são tratados pelo órgão.
Os funcionários soltaram a Filó para que não vissem onde era a jaula que o animal estava, em momento de protesto a Deputada iniciou um acampamento no local e desde então está em live no seu instagram.
“Vou acampar aqui no Cetas, não vou sair”, disse. “A Filó está sendo vítima de maus-tratos pelo Ibama. Quando um animal está sofrendo maus-tratos, qualquer pessoa pode agir, então eu só vou sair daqui com a Filó”, afirmou.
E desde então ela vem convocando a todos que se sensibilizaram com o caso de Filó, em sua live ela pede que tragam água e alimentos, e que só sairá de lá com Filó.







