Rubens Chiri / saopaulofc

 Nesta segunda-feira, por meio de uma coletiva de imprensa, Enzo Díaz foi oficialmente apresentado pelo São Paulo para a disputa da temporada 2025. Mesmo após dois meses sem entrar em campo, o lateral-esquerdo argentino afirmou estar pronto para jogar e se colocou à disposição de Zubeldía e sua comissão técnica.

“Estou preparado, porque comecei a pré-temporada com o River Plate por cinco dias, vim para cá e já estou no segundo dia. Estou 100% preparado e à disposição do treinador, mas a escolha é dele”, declarou.

Enzo Díaz defendia o River Plate desde 2023. Ao todo, entrou em campo pelo time argentino 77 vezes, das quais foi titular em 66. O lateral vinha sendo titular da equipe, mas na reta final da última temporada sofreu uma lesão muscular e precisou passar por cirurgia. Devido à contusão, não é relacionado para uma partida desde o dia 11 de novembro, no duelo entre River e Instituto de Córdoba.

“Fiquei empolgado quando soube da oportunidade de vir para o São Paulo. Conhecia o clube e entrei em contato com meus empresários para fechar essa oportunidade. Agora é aproveitar a chance de estar nesse clube gigante. Vamos fazer de tudo para formar um grande grupo e alcançar os objetivos de 2025”, disse.

O atleta de 29 anos chega para suprir as saídas de Welington e Jamal Lewis, que deixaram o São Paulo no final de 2024. Com a chegada do argentino, o Tricolor passa a contar com dois laterais esquerdos, ao lado do jovem Patryck.

Enzo também deixou claro quais são suas valências e características dentro de campo: “Sou um jogador muito aguerrido, ofensivo e fisicamente potente. Minha característica é ser muito forte na marcação”, afirmou o argentino.

Para finalizar, o jogador de 29 anos explicou que o futebol brasileiro é muito diferente do argentino, mas acredita que se adaptará rapidamente: “É muito diferente. O futebol argentino é mais físico, o do Brasil mais técnico. Vou me adaptar rapidamente”, completou.

O Tricolor volta aos gramados na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Cruzeiro, no Inter&Co Stadium. Já no dia 19, o adversário será o Flamengo, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale. Dois dias antes de encarar o Rubro-Negro, parte do elenco do São Paulo voltará ao Brasil para a estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, dia 20, em Ribeirão Preto.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorJustiça reconhece pastora Denise como presidente da Bola de Neve
Próximo artigoLula sanciona lei que restringe uso de celulares em escolas: “as crianças precisam voltar a brincar”