Camila destacou a postura direta dos novos participantes: “Eles não têm filtro, eles realmente sabem o que querem. Eles falam, eles não têm vergonha de falar o que querem.” Para Klebber, a diferença está também na relação com a exposição. “Não estão preocupados se vão ser cancelados ou não”, disse.
O reality havia explorado outros recortes, como a temporada anterior, que reuniu participantes divorciados. Agora, além da maturidade, a edição traz a maior diferença de idade da história do programa: enquanto os mais jovens têm 50 anos, a integrante mais velha entrou na casa dos 70.
Sobre os desafios desse contraste, Klebber refletiu que “essa questão do preconceito com a idade existe em vários momentos da vida”. “Quanto mais velho a gente fica, eu acho que a idade vai perdendo a importância e a gente vai tendo aquele momento de igualdade de opiniões.”
Para ele, quando a diferença de idade entra em pauta, há outros receios envolvidos. “Eu acho que é um medo da distância, medo do tempo que vai poder viver junto. Eu acho que as pessoas pensam muito no futuro e não vivem tanto o agora”, avaliou.
Klebber e Camila testaram as cabines
Apresentadores do programa desde a primeira temporada, o casal revelou ter feito um teste no formato, no qual os participantes se conhecem sem ver um ao outro. “A gente já fez o teste uma vez na cabine. Nos cinco minutos que a gente conversou ali, não deu certo”, contou Camila.