Fotos: Fábio Tavares/Sedel

A Arena da Amazônia, praça esportiva administrada pelo Governo do Amazonas, recebeu, neste sábado (12/04), a estreia do Amazonas F.C. em casa no Campeonato Brasileiro Série B. O time da zona leste de Manaus enfrentou a Ferroviária-SP e empatou por 0 a 0, com o time aurinegro subindo para 14° na tabela de classificação da segunda divisão nacional.

“Partidas como essa reforçam o papel da Arena da Amazônia como palco dos grandes momentos do futebol amazonense. Estamos falando de um estádio de padrão internacional que, hoje, segue como referência para o esporte no nosso estado. O Governo do Amazonas, por meio da Sedel, mantém-se empenhado em garantir as melhores condições para nossos clubes e torcedores”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

O Amazonas chegou à partida em busca de reabilitação, o time aurinegro iniciou a campanha na Série B com derrota para o Goiás, fora de casa. O time ganhou reforço durante a semana, o volante uruguaio Santiago Vieira chega para o restante da temporada. Por outro lado, o atacante Sassá, ídolo da torcida e maior artilheiro do clube da zona leste, transferiu-se para o Criciúma-SC.

“Já acompanhei jogos em outros estádios, em vários lugares, mas não se compara com a Arena da Amazônia, estádio de Copa do Mundo. Eu assisti jogos da Copa de 2014 aqui, Portugal e Estados Unidos, além de Inglaterra e Itália, e poder acompanhar o Amazonas aqui é muito bom. Geralmente, eu venho com a família, hoje eles não puderam vir, mas futuramente estarei trazendo todos eles para curtir esse clima ótimo”, exaltou o torcedor do Amazonas F.C., Yasser Moraes.

A Ferroviária volta a disputar a segunda divisão nacional após 30 anos, a estreia foi com empate, 1 a 1 com o Remo-PA, em partida disputada no estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara (SP). Em 2025, a Locomotiva disputou a Série A2 do Campeonato Paulista, a equipe chegou a disputar o acesso, mas acabou sendo eliminada nos pênaltis para o Ituano-SP.

O Jogo

O primeiro tempo começou com a equipe da zona leste de Manaus fazendo pressão sobre o time visitante. Após algumas chances desperdiçadas pelo lado amazonense, o zagueiro Ronaldo Alves, da Ferroviária, parou o ataque com falta e foi expulso. O Amazonas seguiu pressionando, até chegou a marcar com Wellington Nascimento, mas o gol foi anulado pelo VAR, decretando o empate por 0 a 0.

O Amazonas volta a campo na quinta-feira (17/04), quando enfrentará o América Mineiro-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 20h35. E a Ferroviária enfrentará o Atlético Goianiense-GO, na mesma data da equipe da amazonense, na Fonte Luminosa, às 20h.

Artigo anteriorBolsonaro passa por cirurgia no intestino em Brasília
Próximo artigoGoverno do Amazonas realiza ação com mais de 200 atendimentos dermatológicos na Fuham