Já classificada para a Copa do Mundo, a Argentina venceu a Colômbia por 1 a 0, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Com o triunfo, os comandados de Scaloni aumentaram ainda mais sua sequência invicta.

A última derrota dos argentinos foi em julho de 2019, contra o Brasil, no Mineirão, pelas semifinais da Copa América. Desde então, disputaram 29 jogos, venceram 19 e empataram dez, o que resulta em um aproveitamento de 77%, segundo levantamento feito pelo Footstats.

Um dos triunfos neste período, inclusive, foi o duelo contra o Brasil, no Maracanã, na final da Copa América, em 2021. O título encerrou um jejum de 28 da Argentina sem levantar troféus, além de representar a primeira conquista de Messi pelo time profissional de sua seleção.

Com a boa sequência, os argentinos miram o recorde de invencibilidade da Itália – 37 jogos sem perder.

Apesar de já possuir vaga garantida para o Catar, o time de Scaloni ainda precisa cumprir tabela nas Eliminatórias. No final de março, a equipe recebe a Venezuela e encerra a qualificatória contra o Equador, fora de casa – ainda existe uma indefinição em relação ao jogo contra o Brasil, que foi suspenso.

A Argentina é a segunda colocada das Eliminatórias, com 35 pontos, quatro a menos que a Seleção Canarinho. (Gazeta Esportiva)

Artigo anterior“Volta pra senzala”: mulher é vítima de racismo em viagem de ônibus
Próximo artigoDanilo enxerga Palmeiras mais preparado para o Mundial do que em 2021