A prisão ocorreu na jurisdição da Unidade Regional XI de Aristóbulo del Valle, durante uma operação de controle dentro da Política de Segurança de Fronteiras, implementada pelo Ministério do Governo de Misiones.
No momento da abordagem, os suspeitos não possuíam documentação migratória válida e não conseguiram justificar a presença no país.
“Atualmente, a Polícia de Misiones, por meio de sua equipe de inteligência de fronteira, mantém comunicação direta com as polícias militar e civil do Brasil para verificar se os detidos têm pendências judiciais ou alertas internacionais”, informou a corporação
Eles acrescentaram que, enquanto não receberem informações oficiais do Brasil, os suspeitos permanecerão detidos à disposição da autoridade judicial.
A megaoperação no Rio
Considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro, a operação de terça-feira (28/10) culminou na morte de ao menos 121 pessoas.
Quatro policiais perderam a vida e mais de 10 ficaram feridos. Imagens obtidas pela coluna da Mirelle Pinheiro, do Metrópoles, mostram o que os policiais viram no auge do confronto com o CV.