Reprodução/ Twitter

A Copa do Mundo 2022 começa apenas no domingo (20/11), mas alguns torcedores parecem se esforçar para estragar o clima de festa antes mesmo do apito inicial. Durante uma transmissão ao vivo do canal TyC Sports, da Argentina, um grupo de argentinos cantaram uma música com letra racista e homofóbica contra os jogadores da seleção francesa.

O jornalista Matias Pellicionni conduzia uma entrevista com os rapazes, quando eles decidiram cantar uma música durante o programa ao vivo. Na letra, os argentinos afirmam que os jogadores “jogam pela França, mas são todos de Angola”. Na mesma toada, afirmas que “sua mãe é nigeriana, teu pai é camaronês, mas eu seu documento a nacionalidade é francês”.

Eles ainda reservaram um espaço na letra para um comentário homofóbico contra Kylian Mbappé, que estaria tendo um caso com a famosa modelo trans Ines Rau.

C’est une honte absolue, du racisme décomplexé, comment c’est possible de voir ça en 2022 ? Sérieusement ? 😱pic.twitter.com/iVzk4IH82D

— Media Parisien (@MediaParisien) November 16, 2022

É possível ver a reação dos apresentadores que estão no estúdio enquanto a música é entoada pelo grupo. Matias tenta encerrar a canção dos torcedores dizendo: “Censurada”.

A seleção argentina goleou os Emirados Árabes em um amistoso nesta quarta-feira (16/11), por 5 x 0. Os hermanos estreiam no dia 22 de novembro contra a Arábia Saudita, em partida válida pelo grupo C.

(Metrópoles)

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus divulga classificados no Programa Bolsa Universidade 2023
Próximo artigoMaria Lina desabafa após hater citar golpe em gravidez com Whindersson