
O técnico do Liverpool, Arne Slot, afirmou estar satisfeito com o retorno de Mohamed Salah após a participação do jogador na Copa Africana de Nações, mesmo após um desentendimento público há algumas semanas.
Após o empate por 3 a 3 contra o Leeds United, Salah acusou o clube de “jogá-lo para baixo do ônibus” e afirmou que seu relacionamento com Slot havia se deteriorado.
O atacante de 33 anos, que participará da disputa pelo terceiro lugar do Egito contra a Nigéria no sábado, havia ficado no banco em três partidas e não era titular pelo Liverpool desde novembro.
“Primeiro, ele tem outro jogo importante pelo Egito no sábado”, disse Slot à imprensa antes da partida em casa contra o Burnley.
“Estou feliz por ele estar voltando. Mesmo que eu tivesse 15 atacantes, ficaria feliz em tê-lo de volta.”
O técnico holandês destacou que uma sequência de 11 partidas sem derrota em todas as competições deu um impulso à temporada do Liverpool. No entanto, cinco empates na Premier League deixaram os campeões na quarta posição, 14 pontos atrás do líder Arsenal.
“Idealmente, não seria 11 jogos sem perder, seriam 11 vitórias consecutivas. É isso que buscamos”, disse Slot.
“De onde estávamos quando levamos quatro gols do PSV Eindhoven até agora, estamos em um lugar muito melhor, mas ainda há espaço para melhorar.”
Slot reconheceu a pressão para garantir a classificação à Liga dos Champions League, já que o Liverpool liderou a tabela nas primeiras rodadas.
“Não nos colocamos na posição mais ideal, especialmente se compararmos com onde estávamos após seis jogos.”
O treinador também elogiou a postura de Andy Robertson após ter sua participação reduzida na equipe.
O defensor de 31 anos, antes titular absoluto da defesa do Liverpool, ainda não definiu seu futuro no clube. Apesar de ter perdido a vaga para Milos Kerkez, afirmou que deseja permanecer no Anfield.
“Tenho que dar um grande elogio ao Andy pelo que disse. Foi muito maduro”, afirmou Slot.
“Estou muito feliz que ele também se sinta contente com a posição em que está e entenda a importância que teve para este clube ao longo dos anos, e ainda tem.”
Com informações de CNN.







