Divulgação/ Flamengo

O Flamengo pode continuar sonhando com o título mundial em 2025. Nesta quarta-feira (10), o Rubro-Negro venceu o Cruz Azul por 2 a 1, no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al-Rayyan, e avançou na Copa Intercontinental.

Os gols da equipe carioca foram marcados por Arrascaeta, um em cada tempo. Jorge Sánchez descontou para os mexicanos, que se despedem da competição.

A equipe do técnico Filipe Luís enfrenta no sábado (13) o Pyramids, do Egito, em duelo que recebe o nome de “Challenge Cup”, no mesmo Estádio Ahmad Bin Ali, em Al-Rayyan.

Quem vencer a partida enfrentará o campeão europeu Paris Saint-Germain na final, que acontece na próxima quarta (17).

O jogo

Filipe Luís mandou o Flamengo a campo com a seguinte escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e De Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.

O Cruz Azul foi melhor que os brasileiros no primeiro tempo e levou mais perigo ao gol de Rossi. Contudo, quem abriu o placar foi o Rubro-Negro.

Gonzalo Piovi tentou sair jogando pelo alto, pegou mal na bola e deu no pé de Arrascaeta, de cara para o gol. O uruguaio só teve o trabalho de driblar o goleiro Gudiño e marcar, aos 14 minutos.

Os mexicanos continuaram com maior posse de bola e passaram a ocupar o campo de ataque, empurrando a defesa flamenguista para trás. Até que chegaram ao empate, aos 43.

Jorge Sánchez aproveitou uma bola desviada após cruzamento e emendou um belo chute de fora da área, sem chances de defesa para Rossi.

Na etapa final, o confronto diminuiu de ritmo, com as duas equipes mostrando dificuldade em criar oportunidades de gol. Só que o Flamengo tem Arrascaeta.

Acionado em profundidade por Everton Cebolinha, o uruguaio ficou mais uma vez diante de Gudiño e tentou o passe para Bruno Henrique, que foi cortado pela defesa rival. Mas a bola voltou no pé do camisa 10, que encobriu o goleiro para recolocar o clube carioca na frente.

Pedro no banco, mas…

Nesta quarta, o atacante Pedro, que foi desfalque na final da Copa Libertadores, esteve no banco de reservas acompanhando a partida.

Entretanto, de acordo com o Flamengo, o centroavante ainda não reúne condições de jogo.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMarcola é absolvido após Justiça de SP prescrever maior processo contra PCC
Próximo artigoVídeo: Turista americano é investigado por agredir namorada no RJ