O Flamengo terá que disputar as finais do Campeonato Carioca, nos próximos dois finais de semana sem o meia Arrascaeta. O uruguaio, que já era possível ausência no primeiro jogo da decisão e na estreia da Libertadores, ficará mais tempo em recuperação de uma lesão no adutor da coxa esquerda, contraída na semifinal do estadual, contra o Vasco.

A informação inicial é da ESPN, que fala em lesão de grau 3 e possíveis desfalques nas três primeiras rodadas da Libertadores e de cinco a seis rodadas de Brasileirão.

O prazo de retorno do jogador é no fim de abril, dependendo da evolução e da recuperação. Vale lembrar que Arrascaeta convive com um problema crônico de dores no púbis, paralelo a essa nova lesão, que vinha voltando a tratar nos últimos 11 dias. O uruguaio não treinou na terça nem na quarta-feira.

O camisa 14 foi cortado da seleção do Uruguai no último dia 20, um dia depois da segunda partida contra o cruz-maltino, quando deixou o campo com um incômodo na coxa, informado pelo Flamengo na ocasião.

Sem Arrascaeta, o técnico Vítor Pereira tem como alternativas utilizar Cebolinha ou Matheus França como meia-atacantes, mas pode lançar mão de um esquema com três volantes.

O Flamengo encara o Fluminense neste sábado, as 20h30, pelo primeiro jogo da final do Carioca. Na quarta, vai ao Equador visitar o Aucas pela estreia na Libertadores. No domingo (9), fecha a decisão do estadual no segundo jogo contra o tricolor.

Artigo anteriorNestlé fecha fábrica na França após escândalo de pizzas contaminadas
Próximo artigo14 jogadores do Bayern não se despediram de Julian Nagelsmann, diz jornal; veja lista