RJ - CARNAVAL 2026/RIO/GRUPO ESPECIAL/ACADÊMICOS DE NITERÓI - GERAL - A escola de samba Acadêmicos de Niterói abre os desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro 2026 com enredo sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil", no sambódromo da Marquês de Sapucaí, no centro da capital fluminense, na noite deste domingo, 15. 15/02/2026 - Foto: PEDRO KIRILOS/ESTADÃO CONTEÚDO • Reprodução

A Viradouro é a campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, recebendo nota 10 em todos os quesitos.

Na outra ponta, a Acadêmicos de Niterói foi rebaixada depois do desfile em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que gerou forte repercussão política.

No Palácio do Planalto, o desfile pode ter custado votos, especialmente entre os evangélicos. Mas há também quem acredite que tudo vai passar até as eleições em outubro, assim como a escola de samba pela avenida.

Lula está na Índia, em viagem oficial, e se afasta do calor do debate. Porém, aqui no Brasil, a oposição, o Congresso e lideranças religiosas demonstram que não vão largar esse enredo tão fácil.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorFrança abre investigações sobre Epstein por tráfico de pessoas e fraude
Próximo artigoMoraes arquiva inquérito contra Zambelli por obstrução de Justiça