O prefeito Arthur Neto (PSDB) faz mistério sobre o candidato que apoiará na sucessão estadual de outubro vindouro e destaca ao ser questionado sobre o nome de Omar Aziz que conversa muito com ele, o senador, mas que não fala de política em horário de trabalho.

Arthur Neto, que nesse dias de pré-processo eleitoral, tem recebido afagos, inclusive, do governador Amazonino Mendes, potencial candidato à sucessão estadual, declarou, entretanto, que a decisão dele está perto de ser anunciada.

“Conversei com Omar na hora do almoço fora do horário de expediente. “É natural que se fale de política e tenha uma opção”, disse o prefeito sem, contudo, se declinar do direito de manter em segredo o nome do candidato que apoiará.

Apelo no Facebook

Em sua página do Facebook, o senador Omar Aziz, fez uma postagem onde faz um apelo ao prefeito Arthur Neto e diz que “o Amazonas não pode mais esperar”.

Postagem do Omar

Nós não podemos mais esperar. O Amazonas não pode mais esperar.

Diante dos fatos e das perspectivas que temos neste momento, eu, como ex-Governador e atual Senador, eleito pelo povo amazonense, tenho a obrigação de fazer um apelo ao Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

A Capital e o Estado não podem mais andar separados. Digo isso porque com o mesmo Arthur já fomos capazes, num passado bem recente, de encaminhar e resolver alguns dos mais sérios problemas já enfrentados em Manaus.

Quem não lembra das obras conjuntas para distribuição de água, do PROAMA, para mais de quinhentas mil pessoas? Prefeitura e Estado.

Quem não lembra dá isenção do ICMS e do IPVA? Prefeitura e Estado.

Quem não lembra da ação pioneira no Brasil para vacinação de nossas jovens contra o HPV? Começamos por aqui e evitamos, com absoluta certeza, que milhares de jovens da capital e do interior permanecessem ao alcance do câncer do colo de útero, um dos que mais matam as mulheres do Amazonas. Prefeitura e Estado.

Travamos, enquanto fui Governador e o Arthur Prefeito, um diálogo que superou – e o tempo provou isso – todas as possíveis diferenças políticas.

Foi uma união por Manaus, pelo Amazonas. Verdadeira e com resultados que ninguém pode negar. Fizemos uma aliança para resolver problemas de nossa gente. E resolvemos.

É nesse ideal que me apego hoje.

Convido o Prefeito de Manaus a restaurarmos ações, ideais e projetos em torno dos mais graves problemas que enfrentamos.

Começando pela segurança pública.

Não há milagre que possa ser feito sem ações de caráter humano, sociais e de envolvimento da população. Se o Estado for para um lado e a Prefeitura para outro, não há polícia que consiga no mínimo reduzir a violência que nos cerca.

Forças de segurança não podem ser jamais desprezadas ou relegadas a segundo plano. Só unindo esforços vamos ter polícia, população e governantes num projeto verdadeiro e confiável.

Arthur, pela sua história, pelo povo do Amazonas, pela responsabilidade que temos como homens públicos, vamos oferecer ao Amazonas esse projeto. Vamos propor à sociedade um debate real, focado em soluções práticas e que possam ser compreendidas, aceitas e encampadas pelos amazonenses.

É meu convite, é meu apelo, é meu desejo. Proponho que seja nosso ideal conjunto, meu caro Prefeito de Manaus.

Artigo anteriorManaus registra 75 novos casos confirmados de sarampo
Próximo artigoPrefeito de Manaus entrega UBS José Rayol dos Santos revitalizada