O ex-prefeito Arthur Neto não teve o tempo necessário para inaugurar o residencial Manauara 2, idealizado e executado por ele, porque o seu tempo a frente da prefeitura de Manaus se esgotou no dia 31 de dezembro de 2020, além do entrave momentâneo de recursos imposto pela Caixa Econômica.

A inauguração dependia da conclusão de alguns blocos, algo em torno de 15% de seu universo total.

Diz o prefeito Arthur Neto, em sua live publicada nas redes sociais nesta quinta-feira, 19, de sol ardente na Zona Franca de Manaus, que ainda tentou uma manobra estratégica financeira com a Caixa direcionada à captação de recursos, mas não vingou.

Paciência, não é mesmo? Ficou para o seu sucessor, o prefeito David Almeida, inaugurar o residencial ao rufar dos tambores em homenagem ao presidente Bolsonaro, presente ao ato de inauguração na manhã de ontem.

Nada a reclamar, portanto. Arthur não é exceção.

Quase todo governo, como o do ex-presidente Lula, com a sua transposição do Rio São Francisco, deixam obras prontas, saídas do forno para o próximo.

Nota do ex-prefeito

Fui o primeiro prefeito a construir e entregar apartamentos populares em Manaus e, hoje, foi um dia de muita emoção, porque pude reencontrar e conhecer novos amigos moradores do residencial Manauara 2. Ver a alegria pela realização do sonho da casa própria é algo inexplicável e imensurável.

Durante minha passagem pela Prefeitura de Manaus, realizamos o maior programa habitacional que esta cidade já viu. Foram entregues vários títulos definitivos, isenção de IPTU para famílias de baixa renda, programa de moradia ao servidor público, além da construção dos residenciais Prourbis, Cidadão Manauara 1 e Cidadão Manauara 2 – etapas A e B – esta última entregue hoje pela atual gestão, que de nós herdou com mais de 80% dos trabalhados concluídos.

Artigo anteriorSine Manaus oferece 299 vagas de emprego nesta quinta-feira, 19/8
Próximo artigoHomem é preso suspeito de estuprar sogra de 90 anos em Goiás