O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), participou de um jantar com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido). O encontro na noite de domingo (19) na capital paulista foi promovido pelo grupo Prerrogativas, formado por advogados.
Adversário do PT durante o governo Lula, Arthur Virgílio disse ter participado do encontro pela boa relação que mantém com advogados do grupo Prerrogativas.
Após concorrer nas prévias que definiu Doria como o candidato do PSDB ao Planalto, o ex-prefeito disse que sua presença não simboliza qualquer apoio ao petista.
“Da minha parte não tem nada a ver com meu voto, com o que vou fazer (nas eleições). Estou com Doria em qualquer circunstância, o que não impede relações razoáveis com as pessoas possíveis”, disse ele, que afirmou apenas cumprimentado Lula no jantar. “É uma pessoa que me trata sem nenhum rancor, não tenho rancor dele”, afirmou.
Omar também esteve no jantar
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e senador pelo PSD do Amazonas, Omar Aziz também esteve no jantar e declarou que o momento é de deixar para trás divergências antigas.
“O presidente Lula fez um discurso para a nação e o Brasil. Acho que é um momento de união, esquecer desavenças, esquecer cutucadas que um possa ter dado no outro em relação a qualquer pessoa e unificar o país. Está na hora”, disse ao defender a união do petista com o ex-tucano.