A árvore flutuante de 56 metros que caiu na Lagoa de Araçatiba, em Maricá (RJ), na última segunda-feira (16/12), não será remontada. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas durante o acidente com a estrutura de decoração natalina.

A árvore caiu depois de forte ventania. O momento foi registrado por moradores que passavam pelo local.

Nesta terça-feira (17/12), o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou que a árvore flutuante não será remontada. O pagamento para a empresa responsável pela montagem da árvore também não será realizado pela prefeitura.

“Uma vez que o serviço não foi prestado, o pagamento à empresa licitada para montagem da árvore não será realizado, não havendo nenhum ônus ao erário público. A programação de Natal da cidade está suspensa”, diz a prefeitura de Maricá.

O jovem morto no acidente era Vinicius dos Santos Abreu, de 21 anos. O município decretou luto oficial de dois dias.

O prefeito de Maricá destacou ainda que as condições do tempo no momento do incidente eram atípicas e que as autoridades de cidade agiram com agilidade na divulgação do boletim meteorológico.

“As nossas equipes, desde o primeiro momento, informaram que ventos fortes estariam presentes. Mas o vento que atingiu a cidade superou os 77 quilômetros por hora. Algo muito incomum. Foi uma violenta tempestade que culminou com essa fatalidade”, disse em comunicado.

A progamação do Natal Iluminado em Maricá está suspensa, no qual deve retornar na próxima quinta-feira (19/12).

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMulher faz vaquinha para resgatar filho de tráfico humano em Mianmar
Próximo artigoDefensoria Pública do Amazonas realiza mais de 240 atendimentos durante mutirão em Nhamundá