Foto: Reprodução

O autor do assassinato de uma mãe e três filhas em Sorriso (MT) já havia cometido ao menos outro crime semelhante em setembro deste ano, no município de Lucas do Rio Verde. Ambos os casos, segundo o delegado Bruno França Ferreira, que investiga desde segunda-feira a chacina da família, são idênticos e seguem o mesmo padrão.

O criminoso, que confessou o crime, foi identificado como Gilberto Rodrigues dos Anjos:

— Descobrimos que esse cara tinha um mandado de Lucas do Rio Verde com o mesmo modus operandi: cortou a garganta de uma mulher e a violentou — disse ao GLOBO Bruno Ferreira, acrescentando que uma peça de roupa íntima de uma das vítimas de Sorriso (MT) foi levada do local do crime — Ele era um estuprador em série. Ele levava como lembrança.

A tentativa de assassinato em Lucas do Rio Verde rendeu a Gilberto dos Anjos um mandado de prisão. Ele também era alvo de um segundo mandado, dessa vez por um latrocínio cometido no município de Mineiros (GO).

Em setembro deste ano, Gilberto dos Anjos teria invadido uma residência em Lucas do Rio Verde e cometido abuso sexual contra a vítima, que estava dormindo. Ele também teria tentado matá-la, com cortes no pescoço. A vítima, no entanto, sobreviveu ao ataque, segundo Bruno Ferreira. O criminoso tem ainda um outro mandado de prisão aberto em Mineiros (GO) por latrocínio.As autoridades foram alertadas, nesta segunda-feira, por vizinhos das vítimas, após Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19, duas menores de 10 e 13 anos, não serem vistas ao longo do final de semana. Segundo o depoimento de Gilberto dos Anjos, o crime aconteceu entre a sexta-feira e o sábado, e ele alegou ter invadido a residência pela janela do banheiro com a intenção de roubar a família. 

Ele esfaqueou três vítimas e abusou sexualmente da mãe e duas filhas. A menina de 10 anos foi asfixiada, segundo nota da Polícia Civil.

Os corpos das vítimas foram encontrados já sem vida e com ferimentos profundos, como cortes no pescoço, segundo a Polícia Civil. Depois de cometer o crime, Gilberto dos Anjos retornou para o terreno ao lado, onde passava a noite. Roupas sujas de sangue foram recolhidas dentro de um contêiner durante as investigações.

Gilberto dos Anjos foi transferido de helicóptero para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, durante a tarde desta segunda-feira. O motivo da mudança, segundo a Polícia Civil, foi a comoção em Sorriso por conta da chacina. Órgãos de inteligência da corporação identificaram que existia o risco de uma tentativa de linchamento do autor confesso do crime.

Com informações de: O Globo

Artigo anteriorMulher é morta pelo marido em briga por temperatura do ar-condicionado
Próximo artigoAmazonenses brilham no Campeonato Brasileiro Infantil de Verão: Troféu Maurício Bekenn, em Recife