Foto: Hudson Fonseca

Com objetivo de contribuir para a geração de emprego e renda, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) iniciou, nesta segunda-feira (25), o Bazar Julino das Empreendedoras. O evento, organizado pela Diretoria de Assistência Social e Escola do Legislativo Senador José Lindoso, acontece nos dias 25 e 26, no estacionamento da Aleam, das 8h às 16h, com a participação de 65 expositores, entre empreendedoras parceiras, servidores ou seus dependentes.

“Todas as expositoras receberam mentorias de técnicos da Escola do Legislativo em relação a pontos como planejamento estratégico de vendas, custos, qual caminho trilhar para alcançar metas”, informou a diretora Geanne Valente, da Escola, destacando a preocupação do Poder Legislativo em capacitar essas mulheres.

A expositora Socorro Lages, que está participando pela terceira vez de um bazar organizado pela Casa Legislativa, falou sobre a oportunidade de reforçar as suas vendas. “É um evento com segurança, com estrutura e que nos permite mais um local para mostrar e vender nosso trabalho”, disse a artesã.

O Bazar Julino é gratuito e aberto ao público em geral e oferece comidas típicas, venda de artesanato, acessórios, vestuário e itens de cama, mesa e banho, além de apresentação de danças folclóricas. Neste primeiro dia de evento, os alunos da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), foram os responsáveis pelas apresentações do Carimbó e Dança Country.

“Além da questão financeira, de conquista de uma renda extra para essas mulheres empreendedoras, é também um momento de confraternização entre servidores, o que permite o fortalecimento de laços da equipe”, destacou a Diretora de Assistência Social, Jandira Moura.

Artigo anteriorRequerimentos de Roberto Cidade solicitam melhorias na infraestrutura de bairros da zona Oeste de Manaus
Próximo artigoRequerimento do deputado João Luiz para realização de obras pluviais na comunidade João Paulo é atendido