Foto: Hudson Fonseca

Na manhã desta terça-feira (16), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), fez a entrega dos itens de higiene pessoal arrecadados entre os servidores, por meio da Ação Solidária “Mãos Dadas”. A ação é realizada pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Amazonas (ABMCJ-AM) em parceria com a Ronda Maria da Penha da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).A campanha está em sua terceira edição, porém, explicou a diretora de Assistência Social da Aleam, Jandira Moura, é o segundo ano que o Parlamento Estadual participa, e em 2022 conseguiu arrecadar cerca de 600 itens, entre sabonetes, absorvente higiênicos, desodorantes, pastas e escovas de dente. “A ação acontece sempre no mês de agosto, no mesmo período da campanha nacional “Agosto Lilás”, voltado à conscientização e denúncias de violência doméstica contra as mulheres”, explicou a diretora, agradecendo a participação dos servidores que doaram os produtos.

A diretora-secretária da ABMCJ-AM, Laura Lucas, explicou que a instituição entende que toda mulher vítima de violência doméstica necessita de acolhimento, e falou da importância da sociedade se unir em busca de oferecer esse acolhimento de todas as maneiras. “Na última edição, a maior quantidade de itens foi doada pela Assembleia Legislativa, mostrando que a Casa e seus servidores de maneira geral entendem a necessidade de oferecer o mínimo, como itens de higiene, para essas mulheres que muitas vezes saem de casa com a roupa do corpo”, disse Laura Lucas.

Representando a Ronda Maria da Penha, a Capitã Franciane de Oliveira, recebeu o material e informou que será destinado à cerca de 400 mulheres, que são atendidas pela Ronda. A Capitã agradeceu a ajuda e falou da importância de apoiar e fazer com que as mulheres vítimas de violência consigam sair do círculo de violência.

Artigo anteriorTestes na água fornecida à população e criação de biblioteca virtual são temas de Projetos de Lei na Aleam
Próximo artigoNa gestão do governador Eduardo Braga, 30 mil famílias receberam moradia e 20 mil alunos ingressaram na UEA