O turismo de negócios e eventos do Amazonas ganhou um reforço, neste mês, com o lançamento da representante local da Associação Brasileira de Empresa de Eventos (ABEOC), a segunda na Região Norte e que tem o objetivo de atuar em prol do desenvolvimento sustentável do setor no Estado.

Considerado por especialistas uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento empresarial, o associativismo tem sua eficiência comprovada ao promover a competitividade e aumentar as oportunidades dos negócios empresarial, coletivo ou individual. Esse é um dos motivos que a ABEOC vai iniciar uma série de ações para incentivar a adesão de novos associados como produtores, centros de convenções, hotéis, fornecedores e outros atores do ecossistema de eventos.

Presente em mais de 12 estados, a ABEOC informou que a representação do Amazonas receberá assessoria jurídica especializada, planejamento estratégico, rede de networking, representação setorial, representação na revista institucional “O Evento – Pela Força do Associativismo”, entre outros benefícios.

A representante da ABEOC no Amazonas, Inês Lima Daou, defende que o associativismo traz mudanças que não seriam possíveis individualmente. “A ABEOC vem lutando pelos interesses de seus associados, sempre em busca do desenvolvimento do setor de eventos, bem como na capacitação profissional e no incentivo ao empreendedorismo. O nosso estado só tem a ganhar com essa representação, que proporcionará grandes incentivos ao setor de eventos, incluindo aí a profissionalização do setor e a captação de eventos”, destaca Inês Daou, que também é diretora de produção da IAI Promoções, uma das principais empresas de eventos do Estado, com 30 anos de mercado.

Segundo ela, a instituição local promoverá o intercâmbio entre as empresas e pessoas que atuam no setor de eventos; ações para destacar os profissionais que atuam na área; orientações de interessados na contratação de profissionais para eventos; estímulo à observância de um elevado sentido ético nas relações entre as associadas e o mercado; entre outras atividades.

Para se filiar à ABEOC do Amazonas, o empreendedor deve ter Contrato Social de constituição e a última alteração, ou o certificado de Microempreendedor Individual (MEI), cartão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e, quando se aplicar, o comprovante Cadastro no Ministério do Turismo (CADASTUR). Também será necessário o pagamento da taxa de filiação. Dúvidas devem ser enviadas para o WhatsApp (21) 96621-0680 ou e-mail [email protected].

Artigo anteriorNormas impostas por multinacionais prejudicam e ameaçam transporte fluvial no AM
Próximo artigoMacelly Veras lidera pesquisas às vésperas da eleição e pode se tornar a primeira mulher a governar Maués