
O campeão olímpico Leon Marchand disse que sua decisão de optar por um calendário reduzido no Campeonato Mundial em Cingapura foi recompensada após o francês quebrar o recorde mundial dos 200 metros medley individual nesta quarta-feira (3).
Ele voltou à ação na Flórida em maio e chegou a Cingapura com apenas os 200 e 400 metros medley em seu programa para eventos individuais.
O atleta de 23 anos voltou ao ritmo competitivo com facilidade e produziu um impressionante tempo de 1:52.69 na semifinal dos 200 metros medley, reduzindo em quase um segundo e meio a marca de Ryan Lochte (1:54.00) estabelecida no Campeonato Mundial de Xangai em 2011.
O nativo de Toulouse comemorou com o punho cerrado e socou a água, e mais tarde disse que a decisão de voltar com uma carga de trabalho mais leve foi justificada.
“Provavelmente foi a decisão certa”, disse Marchand.
“Sou grato aos meus treinadores e a toda a equipe que me apoiam. Tem sido uma temporada bastante difícil para mim, mas estou muito feliz por estar aqui.”
Marchand, que também detém o recorde mundial dos 400 metros medley, disse que precisava de um momento para processar sua conquista antes de finalmente encontrar as palavras para descrever seus sentimentos.
“É simplesmente uma explosão de alegria”, acrescentou.
“Sinto que todas as escolhas que fiz este ano foram as certas e quero agradecer a todos que me apoiaram. Desde os Jogos, tenho esse objetivo em mente. Não esperava que as coisas se resolvessem tão rápido. Neste momento, estou tentando dormir bem, o que não é fácil, mas amanhã (quinta) é a final e vai ser ótimo.”
Com informações de CNN Brasil.







