Atacante da seleção da Áustria, Guido Burgstaller foi atacado por um homem no centro da capital austríaca. Em comunicado, o Rapid Viena, clube em que Burgstaller atua, declarou que o jogador sofreu um “golpe brutal” na cabeça e teve uma fratura no crânio. Com isso, ele deve ficar fora dos gramados sem data prevista para retorno.
Burgstaller recebeu os primeiros socorros ainda no local em que foi atacado pelo homem, que ainda não foi identificado. Ele foi encaminhado para um hospital de Viena, onde ficará internado.
“Estamos sem palavras e profundamente afetados. Guido Burgstaller foi vítima de agressão física no fim de semana. Toda a família Rapid está com você, Burgi!”, diz o Rapid Viena, em publicação nas redes sociais.
Aos 35 anos, Guido Burgstaller tem 26 convocações para a seleção da Áustria no currículo. Além disso, o atacante passou por clubes como Cardiff, Nuremberg, Schalke 04 e St. Pauli.
Em 2023, o jogador foi centro de uma polêmica. De acordo com a imprensa europeia, o treinador da Áustria, Ralf Ragnick, dispensou três atletas, um deles Burgstaller, por entoar cânticos homofóbicos após a vitória do Rapid Viena por 3 x 0 diante do rival Áustria Viena.
Com informações de Metrópoles.