Para conseguir uma vaga na final da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea precisou enfrentar três dos quatro clubes brasileiros. De acordo com o atacante Pedro Neto, o Flamengo foi o mais difícil.

Ainda que tenha duelado com Palmeiras e Fluminense em fases mais agudas da competição, o português vê o resultado do Rubro-Negro carioca como determinante para a escolha. O Flamengo foi o único a vencer o Chelsea no torneio.

“É uma pergunta muito difícil. Sem dúvida três equipes com muita qualidade. Acho que o resultado falou por si, também é verdade que tivemos um expulso, mas o Flamengo acabou por nos ganhar. Mas todas as três equipes foram complicadas, deu para ver a experiência que têm, a qualidade. Estamos muito contentes de ter vivido essa experiência. Foi a primeira vez que joguei contra times brasileiros e peguei logo três. E, sem dúvida, aprendi muito também. Equipes de alto nível”, disse.

O jogo entre Flamengo e Chelsea, válido pela fase de grupos, terminou 3 a 1 para os brasileiros. Nas quartas, os ingleses venceram o Palmeiras por 2 a 1 e, na fase seguinte, eliminaram o Fluminense com 2 a 0 no placar.

Sobre a oportunidade de jogar a decisão, Pedro Neto se disse animado. O atacante português não quer escolher o adversário, que sai da eliminatória entre Real Madrid e PSG, os dois últimos campeões da Champions League.

“Final não se joga, se ganha. Sabemos que são dois grandes times, conhecemos a qualidade que eles têm, então independente de quem vier para a final, estaremos focados em nós mesmos para tentar vencer”, finalizou.

A final será disputada no domingo (13), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorNão há porção segura para consumo de carne ultraprocessada, diz estudo
Próximo artigoFique atento com essas frutas: elas são cheias de agrotóxicos