Ricardo Moreira/Getty Images

Bryan Angulo, atacante equatoriano e ex-jogador do Santos, sofreu um ataque nesta quinta-feira (16/10) em Portoviejo, Equador. O jogador foi baleado a caminho do treino da Liga de Portoviejo, time onde joga atualmente, mas passa bem após receber atendimento médico.

O ataque ocorreu próximo ao estádio Reales Tamarindos, quando o veículo de Angulo e outros atletas foi alvejado por homens armados. Ele foi socorrido e permanece sob observação hospitalar.

A presidente da Liga de Portoviejo, Mónica Zamora, afirmou que outros jogadores também receberam ameaças antes do jogo desta sexta-feira (17/10), contra o Búhos ULVR, pelo playoff do Ascenso Nacional. O clube condenou a violência e ressaltou que o futebol deve ser um espaço de respeito e união.

A polícia deteve um dos suspeitos e continua as buscas pelos demais envolvidos no ataque.

Revelado pelo Emelec, Angulo se destacou no Equador antes de atuar no México, defendendo Cruz Azul e Tijuana. No Brasil, jogou pelo Santos entre 2022 e 2023. Também passou por Deportes Tolima e Liga de Quito, antes de chegar à Liga de Portoviejo, seu atual clube.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorVice-presidente da Jucea é afastado e três servidores da saúde são presos na Operação Metástase
Próximo artigoCientistas investigam casos raros de orcas encalhadas na Argentina