Reprodução/Google

Um ataque a uma escola em Tumbler Ridge, na região da Colúmbia Britânica, no Canadá, resultou na morte de 10 pessoas, incluindo a suspeita, e deixou mais de 25 feridos nesta terça-feira (10/2). Um vídeo gravado após o incidente mostra alunos evacuando o local correndo e com as mãos para cima, acompanhados por policiais.

O tiroteio ocorreu por volta das 13h20, horário local (19h20, horário de Brasília), na Tumbler Ridge Secondary School, uma escola de ensino médio que atende cerca de 160 alunos. As autoridades encontraram seis corpos dentro da unidade escolar, além do corpo da atiradora, que, segundo relatos, cometeu suicídio. Outras duas vítimas foram descobertas em uma residência próxima à escola. Uma das pessoas feridas chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital. O estado de saúde dos demais sobreviventes ainda não foi divulgado.

Identificação da Suspeita e Reações

A polícia emitiu um alerta durante o ataque, descrevendo a suspeita como uma pessoa do sexo feminino, de cabelos castanhos e usando um vestido. Posteriormente, o jornal canadense Western Standard identificou a atiradora como Jesse Strang, uma mulher transgênero de 18 anos que estudava na própria escola. Colegas de Strang a descreveram como uma pessoa “tranquila e gente boa”, embora “quieta e meio deslocada”.

O incidente chocou a comunidade de Tumbler Ridge e levanta questões sobre a segurança nas escolas canadenses.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorConcurso público: Ufam abre seleção com oportunidades para os níveis médio e superior
Próximo artigoCasal Moretti, donos do bar incendiado em Crans-Montana, é novamente interrogado na Suíça