Um homem feriu pelo menos seis pessoas com uma faca, incluindo quatro crianças de cerca de três anos, em um parque em Annecy, no leste da França, e foi rapidamente preso pela polícia. Segundo testemunhas ouvidas pela TV BFM, o homem, de nacionalidade síria e radicado na Bélgica, tentou fugir do local e agrediu um idoso antes de ser detido. Duas crianças e um adulto estão em estado grave.

O presidente francês, Emmanuel Macron, denunciou no Twitter um “ataque de covardia absoluta”. “A nação está em choque”, escreveu Macron. “Crianças e adultos estão entre a vida e a morte. Nossos pensamentos estão com eles, suas famílias e os serviços de emergência mobilizados”.

O suspeito é um homem de nacionalidade síria, radicado na Suécia há dez anos, onde obteve o status de refugiado em abril deste ano. Ele nasceu em 1991, segundo o jornal Le Monde, e estava em situação regular na França. No final de novembro de 2022, o homem solicitou asilo para refugiados e apátridas na França — como ele já havia obtido o status de refugiado na Suécia, o pedido não tinha qualquer finalidade.

Artigo anterior“Apareceu tanto zero que eu assustei”, diz motorista que recebeu R$ 132 milhões por engano
Próximo artigoSobe para cinco o número de mortos da enchente causada pela destruição da barragem na Ucrânia