Bairro em Kiev, na Ucrânia, após ser atingido por ataques russos • REUTERS

A Rússia lançou 50 mísseis e 297 drones em ataques noturnos contra a Ucrânia, informou a Força Aérea Ucraniana em uma publicação no aplicativo de mensagens Telegram neste domingo (22).

Unidades de defesa aérea abateram ou neutralizaram 33 mísseis e 274 drones, acrescentou a publicação.

Pelo menos uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas na região de Kiev, capital do país, com relatos de danos em cinco distritos, onde mais de uma dúzia de casas foram atingidas, informou o governador regional Mykola Kalashnyk no Telegram.

Em Sofiivska Borshchahivka, um subúrbio de Kiev, ao menos dois prédios foram gravemente danificados, conforme testemunhado pela agência de notícias Reuters. Muitas casas tiveram suas janelas quebradas.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que Moscou “continua investindo mais em ataques do que em diplomacia”. Não houve comentários imediatos da Rússia.

Moscou voltou a atacar o setor energético da Ucrânia, provocando cortes de energia de emergência em várias regiões, incluindo Kiev, informou neste domingo (22) a Ukrenergo, operadora da rede elétrica ucraniana.

Os Estados Unidos têm tentado intermediar um acordo de paz entre os países, mas o progresso tem sido lento, com a Rússia exigindo que a Ucrânia se retire de partes da região leste de Donbas que ainda controla, uma ideia que Kiev rejeitou.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorCorpos de cinco imigrantes são encontrados em praia da Líbia
Próximo artigoTrump anuncia envio de navio-hospital dos EUA para a Groenlândia