O vice-prefeito de Manaus, Renato Júnior, usou as redes sociais nesta sexta-feira (18) para emitir  nota de repúdio contra os ataques virtuais direcionados à filha de Fernanda Aryel, neta do prefeito David Almeida. A menina, segundo ele, foi alvo de uma mensagem criminosa, classificada como “vil e covarde”.

“Recebi com indignação e profunda tristeza a mensagem criminosa direcionada à pequena Helena, neta do prefeito David Almeida. Um ataque vil, covarde, que ultrapassa todos os limites da civilidade e da humanidade”, escreveu Renato.

Renato Júnior destacou, ainda, que não é a primeira vez que a família do prefeito é vítima de violência nas redes. “Já vimos a irmã, a esposa e agora a neta do prefeito serem expostas a um verdadeiro linchamento virtual. E, não por acaso, as vítimas são sempre mulheres”, pontuou, reforçando a gravidade dos ataques misóginos.

Renato Júnior afirmou que liberdade de expressão não pode ser confundida com permissão para disseminar ódio e cometer crimes. “O ambiente digital não pode ser tratado como terra sem lei”, afirmou.

Em sua publicação, ele prestou solidariedade a Fernanda Aryel “como mãe, mulher e cidadã” e, também, ao prefeito David Almeida, a quem descreveu como “um homem de fé e de luta”. Ele finalizou o texto pedindo justiça e alertando para a banalização do discurso de ódio nas redes sociais.

Artigo anteriorAção conjunta da PF e Ibama mira exploração ilegal de ouro na APA do Rio Madeira e investiga financiadores
Próximo artigoSuspeita de envenenar ovo de Páscoa tem prisão preventiva decretada