
Uma atendente de loja de conveniência identificada como Lêh Carvalho foi agredida por um cliente neste sábado (3), enquanto trabalhava em um posto de combustível localizado na comunidade Rio Piorini, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. O agressor, identificado apenas por “José” foi flagrado em vídeo no momento em que atira uma lata de cerveja no rosto da funcionária.
As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o homem realizando o pagamento, enquanto Lêh entrega a bebida que estava sobre o balcão. Sem qualquer provocação aparente, ele arremessa a lata contra o rosto da funcionária, ferindo sua boca. Um segundo cliente, que aguardava na fila, reagiu à agressão com socos contra o autor do ataque.
Em publicação nas redes sociais, a atendente desabafou:“Não sou de publicar sobre minha vida e meu trabalho, mas venho aqui expor um vagabundo que me agrediu no meu ambiente de trabalho. (…) Jogou a lata de cerveja no meu rosto e me machucou nos lábios. Estou indignada, pois isso nunca me aconteceu. Quem puder compartilhar até acharem ele, eu agradeço.”
O caso gerou revolta entre internautas, que pedem a identificação e responsabilização do agressor. Posteriormente, o homem concedeu entrevista ao Portal do Vizinho, afirmando estar embriagado no momento da agressão. Segundo ele, houve um desentendimento sobre o pagamento com uma nota de R$ 50,00.

“Fiquei exaltado. Vi as imagens e percebi que foi pura ignorância minha jogar a cerveja nela. Me desculpem todos os meus amigos, meus filhos e meus familiares. Estou com vergonha de tudo isso”, declarou.
Apesar do pedido de desculpas, o caso ainda pode gerar consequências legais. Até o momento, não há confirmação de boletim de ocorrência registrado, mas o episódio reacende o debate sobre a segurança de trabalhadores em estabelecimentos comerciais e o combate à violência contra a mulher.










