O deputado federal Átila Lins é danado mesmo.
Desde que renunciou, em 1978, o cargo de auditor fiscal do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela política partidária tornou-se num dos mais importantes políticos da terra de Ajuricaba.
Nesses 42 anos de muita pertinácia política, Átila Lins desfruta como ninguém de desmedida – quase inconcebível – influência em todas as esferas do poder.
E ninguém melhor que ele mesmo, Átila Sidney Lins Albuquerque, 70 anos, filho de Fonte Boa (AM), para resumir, em simples e atrapalhadas palavras, o peso do seu poder.
“Era pra ter vindo antes, quando conseguimos fazê-lo voltar ao comando da prefeitura; você até organizou um evento e eu não pude comparecer”.
Parece inconcebível, não é mesmo? Então vejam o vídeo abaixo.
As doces palavras foram dirigidas na última sexta-feira (13) ao prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça que, 2019, teve o mandato cassado por abuso de poder econômico.
Apesar de não ser juiz, Átila falou na primeira pessoa do plural “conseguimos fazê-lo voltar ao comando da prefeitura”.
Não é estranho?
Talvez, não.
Átila não é juiz, mas deixa nas entrelinhas de sua fala ter reconduzido Romeiro à Prefeitura de Presidente Figueiredo, é desembargador.
“Mas eu vim dizer pra você, hoje, aqui nessa hora, que eu fiz um ato de justiça. Não deixei que praticassem injustiça com você. Nem em Manaus nem em Brasília, porque tentaram também em Brasília. Eu viajei pra lá e dei plantão e não deixei que lá, também, não cometesse nenhum motivo de tá com você”.
Será isso metáfora?
Átila Lins é danado, mesmo.
Confira o Vídeo