Cícero Eduardo (no detalhe) teve sua licença de CAC suspensa pelo Exército. Ele é apontado pela polícia como responsável por fornecer armas e transportar drogas para grupos criminosos de fora do Amazonas (Montagem: Fato Amazônico)

Na última segunda-feira (15/01), policiais do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) deflagraram a Operação Refratário, resultando na prisão em flagrante de Cícero Eduardo Oliveira Júnior, conhecido como “O Ciclope” ou “Careca”. O indivíduo era responsável por fornecer armas de fogo e transportar drogas para grupos criminosos de outros estados.

Durante a operação, foram apreendidas duas pistolas, uma carabina CTT calibre 40 e um fuzil, além de munições e 31 tabletes de maconha. A ação policial faz parte de um desdobramento da Operação Paiol, realizada no final do ano passado, que resultou na apreensão de cerca de 30 mil munições e diversas armas de fogo.

Segundo o delegado Cícero Túlio, a investigação teve início a partir de informações obtidas durante a Operação Paiol, envolvendo um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Cícero Eduardo, também CAC, tinha a função de adquirir armas de fogo e repassá-las a pessoas ligadas ao tráfico de drogas no Amazonas, aproveitando sua condição de atirador desportivo.

A prisão revelou ainda que Cícero Eduardo guardava uma quantidade significativa de drogas em sua residência, localizada no conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Essas substâncias tinham como destino São Paulo, conforme orientações recebidas de um indivíduo identificado como “Kiko”. As investigações estão em curso para localizar “Kiko” e identificar os responsáveis pelo envio das drogas da calha do Rio Solimões para a capital amazonense, principalmente dos municípios de Tabatinga e Benjamin Constant.

Além da prisão, Cícero Eduardo teve sua licença CAC suspensa pelo Exército Brasileiro nesta terça-feira (16). As investigações prosseguirão para identificar outros possíveis envolvidos no grupo criminoso.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas finaliza revitalização da Arena da Amazônia para receber Flamengo e Audax
Próximo artigoDetran Amazonas convoca mais 16 aprovados em concurso público