Maria Gracia Jimenez/Soccrates/Getty Images

A atitude intempestiva de Vinicius Jr. no clássico entre Real Madrid e Barcelona não caiu bem dentro do clube merengue.

De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, os dirigentes do Real se chatearam com o brasileiro e demonstraram apoio à decisão do técnico Xabi Alonso, que sacou o atacante aos 26 minutos da segunda etapa.

Segundo dirigentes ouvidos pelo jornal espanhol, a postura de Vinicius Jr. não condiz com seu papel de líder, sendo o terceiro capitão do elenco.

Além da alta cúpula do clube madridista, a revolta de Vinicius Jr. também pegou mal entre seus companheiros de vestiário.

As reações do camisa 7 do Real Madrid no Santiago Bernabéu podem pesar no bolso e render ao jogador uma multa de mais de R$ 300 mil.

De acordo com as leis de LaLiga, “declarações ofensivas ou maldosas que excedam o direito à liberdade de expressão ou ao exercício da crítica, dirigidas ao clube, seus diretores, técnicos e jogadores”, são passíveis de punição.

Além disso, o brasileiro pode ter seu salário congelado em até 10 dias pelo Real Madrid, caso o clube entenda que as palavras foram direcionadas ao técnico Xabi Alonso.

Técnico do Real fala sobre Vinicius Jr.

Xabi Alonso prometeu conversar com Vini Jr. em particular após o ataque de fúria do brasileiro.

“Vamos focar nas coisas boas. Ele jogou muito bem e contribuiu para a vitória de hoje. Falando da sua reação, vamos conversar, é claro. Vamos ter uma conversa particular. Agora eu quero focar nas coisas boas”, disse o treinador.

O que aconteceu

Vini Jr. foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo, na vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Barcelona, e deixou claro a sua insatisfação ao sair de campo. “Eu, eu?”, disse o jogador indignado. Rodrygo entrou em seu lugar.

Em seguida, passou pelo banco de reservas e seguiu direto para o vestiário. Minutos depois, Vini Jr. retornou ao gramado e voltou a se sentar no banco, junto dos demais reservas.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorOmar Aziz aparece em reportagem do Metrópoles como nome isolado em suposta vitória ao governo do Amazonas em 2026
Próximo artigoMorre Björn Andrésen, ator sueco chamado de “o menino mais bonito do mundo”