29.3 C
Manaus
terça-feira, 21 de maio de 2024

Atleta amazonense do wrestling se consagra campeão brasileiro interclubes

O atleta Maik Ibson, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, conquistou, no domingo (05/05), o Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling Sub-17, na categoria até 60kg estilo livre. A competição aconteceu na Arena Jacaraípe-Estância Monazítica, no Espírito Santo, e serviu como evento classificatório para a Seleção Brasileira de Wrestling que disputará o Pan-Americano de El Salvador.

“Essa conquista é um reflexo do grande potencial que nossos jovens atletas possuem e do compromisso do Governo do Amazonas em fortalecer o esporte. Estamos orgulhosos de ver um talento amazonense brilhar no âmbito nacional, continuaremos a investir no desenvolvimento dos nossos atletas para que possam alcançar novos patamares”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

O jovem, de apenas 16 anos, recebeu passagens aéreas do Governo do Amazonas para a disputa. E alcançou sua quinta conquista de Campeonato Brasileiro, a primeira na categoria Sub-17. Apesar da pouca idade, Maik vai para a sua sexta convocação seguida para a Seleção Brasileira de Wrestling e para o segundo Pan-Americano; no ano passado, ele disputou a competição na Cidade do Panamá.

“Agradeço ao governador Wilson Lima, tem sido muito importante ter esse apoio. Representei meu estado aqui no Espírito Santo, um resultado alcançado com muito trabalho. Agora é voltar aos treinos e pensar em melhorar para o Pan-Americano, que será um desafio mais difícil”, exaltou Maik Ibson.

O Campeonato Brasileiro classificou os campeões das 46 modalidades disputadas para o Pan-Americano, nos estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. As categorias Sub-15 e Sub-17 disputarão a competição em El Salvador, entre os dias 13 e 15 de junho, e o Sub-20 será disputado em Lima, no Peru, de 11 a 13 de julho.

Artigo anteriorUEA debate tecnologias para a inovação durante a Semana de Enfermagem
Próximo artigoProfissionais de diversos segmentos de atuação já foram beneficiados pela Campanha ‘Faça a Conta. Use GNV!’