Reprodução/ instagram

Os atletas brasileiros Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, da natação, foram punidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por indisciplina, após deixarem a Vila Olímpica sem autorização. A brasileira foi desligada das Olimpíadas de Paris após contestar de “forma desrespeitosa e agressiva” a decisão.

Em nota, o COB afirmou que Gabriel foi “punido com a pena de advertência”, enquanto Ana Carolina foi desligada da delegação.

Ana Carolina e Gabriel são companheiros de equipe e formam um casal fora das raias.

Veja a nota completa:

“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do chefe da equipe brasileira de natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Com isso, de comum acordo com os membros da comissão técnica da modalidade, com o chefe da equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.”

Artigo anteriorHomem morre após queda de 70 metros de trilha em São Paulo
Próximo artigoCom desconforto no pé, Simone Biles estreia na ginástica em Paris