A Sessão Especial em homenagem aos Atletas com Cristo, proposta pelo deputado estadual Carlos Alberto (PRB) aconteceu ontem (25), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com o deputado, a solenidade teve objetivo de mostrar um trabalho de 14 anos que a igreja Presbiteriana tem com crianças e adolescentes de regiões periféricas do Estado.

Entre as autoridades presentes na sessão estavam o deputado Francisco Souza (PSC), a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, diretor da Igreja Presbiteriana no Amazonas, pastor José João Maranhão, o coordenador geral dos Atletas com, Cristo Raimundo Lúcio da Silva, representando a Prefeitura de Manaus, o secretário José de Arimatéia, vereador Fred Mota e 1º Tenente da Marinha do Brasil Marco Benício.

 “O projeto Atleta com Cristo é muito importante para essas crianças. Ele oferece direção, educação e orienta os jovens através do esporte e espiritualidade”, disse o deputado Carlos Alberto, que também é presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Casa Legislativa.

Durante a solenidade representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc), Alfatec Indústria e Comércio, TCD Transportes e Navegação, Eucatur, Via Verde Solft Malha e Visão Mundial foram homenageados com certificados de honra ao mérito. As empresas são mantenedoras do projeto Atleta com Cristo. Além das homenagens, o pastor José João Maranhão, que é um dos fundadores do projeto no Amazonas foi agraciado com uma placa de honra.

Para Raimundo Lúcio da Silva, coordenador geral do projeto Atletas com Cristo, o trabalho está rendendo frutos. “Só tenho a agradecer por essa homenagem. Há muito tempo estamos batalhando para isso. O melhor desse projeto é ajudar as crianças e as famílias através do esporte e da palavra de Deus. Atualmente o Governo gasta R$ 3 mil com um presidiário, enquanto uma criança do projeto custa R$ 30”, destacou o coordenador do projeto.

O projeto e números

As ações com crianças e jovens começaram nas dependências do Serviço Social do Comércio (Sesc), no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste, e se expandiram para outros bairros da capital e municípios da região. Atualmente o grupo Atletas com Cristo está presente na capital em sete bairros e em 10 municípios do Amazonas, entre eles Parintins, Barrerinha, Urucurituba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão e dentre outros. Conforme Silva, 1 mil crianças e adolescentes participam de projetos de futebol pelo Estado.

Artigo anteriorJuros do rotativo do cartão devem continuar a cair, diz Banco Central
Próximo artigoPrefeito Doria conhece a Igreja Adventista em encontro com líderes da denominação