Sem poder mandar seus jogos na Arena MRV, interditada após os incidentes do último domingo (10/11), o Atlético deverá levar o jogo contra o Botafogo para o Independência, sem a presença da torcida. As equipes se enfrentam no dia 20 de novembro, às 21h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube mineiro tem até esta sexta-feira (15) para definir o local da partida e informar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Galo poderia mandar o jogo no Mineirão, mas o Gigante da Pampulha receberá, no mesmo dia, às 15h30, a final do Campeonato Mineiro Feminino.
Conforme apuração de O TEMPO Sports, o América confirma que o Atlético o procurou para avaliar a possibilidade de jogar no Independência. A diretoria do Coelho aguarda a definição do clube alvinegro.
Interditação
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu, na última terça-feira (12), a interdição da Arena MRV, após as confusões ocorridas durante a final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo.
Além da interdição do estádio, o presidente do STJD, Luis Otávio Verissímo, determinou que o Atlético mande seus jogos em outro estádio e com os portões fechados.
A punição irá durar até que o clube comprove a adoção de medidas necessárias e suficientes para garantir a segurança dos torcedores na Arena MRV. A casa atleticana, portanto, fica interditada por tempo indeterminado. Com informações de O Tempo.