O Atlético inicia sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025 nessa sexta-feira (3), contra o Guarani, no Estádio Municipal Doutor Lancha Filho, na cidade de Franca, no interior paulista, às 21h30. A cidade será a sede do alvinegro na competição deste ano.
Para a 56ª edição do torneio, o Atlético vai levar 30 jogadores, com idades entre 16 e 19 anos, para a disputa do torneio. Os jogadores serão comandados por Leonardo Silva, ídolo do Atlético e auxiliar técnico da equipe sub-20.
Alguns jogadores que compõem a categoria estarão na disputa das primeiras rodadas do Campeonato Mineiro e, por isso, não foram convocados para a Copinha. O Atlético tem uma excursão para os Estados Unidos, onde irá disputar duas partidas, uma delas contra o Cruzeiro, em janeiro. A viagem irá coincidir com as datas do campeonato estadual.
A principal ausência no elenco alvinegro fica por conta do jovem Gabriel Veneno. A promessa das categorias de base do Atlético, de apenas quinze anos, atualmente joga com a equipe sub-17 e não foi convocado para a disputa do torneio.
Ao todo, 128 clubes brasileiros disputarão o título. Na 1ª fase da competição, as equipes estarão divididas em 32 grupos. Classificam-se os dois melhores times de cada chave para a fase seguinte, quando os confrontos passam a ser eliminatórios.
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1975, 1976 e 1982, o Atlético está no Grupo 5 da Copinha. Além do duelo contra o Guarani, o Galo também enfrenta, nesta primeira fase, o Nova Iguaçu, no dia 6, e o Francana, no dia 9.
Com informações de O Tempo.