Twitter/Al-Hilal

O Atlético-MG anunciou nesta quarta (24) a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi.

O contrato deve ter duração de cinco anos e será assinado após a aprovação do atleta nos exames médicos, agendados para os próximos dias, segundo comunicado publicado nas redes sociais do clube.

Lodi, de 27 anos, está sem clube desde que rescindiu de forma unilateral com o Al Hilal no início da temporada 2025/2026.

Ele atuou pela última vez em 4 de julho, no Mundial de Clubes da Fifa. Ele chegou a trabalhar com o elenco do clube saudita para a temporada atual, mas não foi inscrito no campeonato nacional pelo limite de estrangeiros.

Sem atuar, o lateral pediu para deixar o clube um setembro a partir de uma rescisão indireta. Os sauditas prometeram tomar “medidas legais” contra o jogador.

Quem é Renan Lodi

O jogador se destacou no Athletico-PR, onde foi revelado em 2016. Em 2019, quando começou a ser convocado para a Seleção Brasileira, ele foi negociado ao Atlético de Madrid, da Espanha.

Posteriormente, atuou por Nottingham Forest-ING, Olympique de Marselha-FRA e Al-Hilal, onde tinha contrato até o fim de julho de 2027.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPoliciais prendem homem foragido por tráfico de drogas que apresentou identidade falsa em Beruri
Próximo artigoPai de Isabel Veloso atualiza quadro de saúde: “Melhora ventilatória”