
O Atlético-MG avançou em um dos nomes da lista de treinadores que a diretoria tem interesse para assumir a equipe em 2026. Trata-se de do argentino Eduardo Domínguez, de 47 anos, que está no Estudiantes-ARG.
A diretoria do Galo quer um treinador que consiga entrar no projeto e que seja mais duradouro, algo que Domínguez entregou no clube argentino.
O técnico está no time de La Plata desde 2023 e tem contrato até o fim de 2027, mas toparia se transferir para o futebol brasileiro.
Entretanto, a negociação não é considerada fácil. O Atlético-MG precisará convencer Juan Sebastián Verón, presidente do Estudiantes, a liberar o treinador.
A informação foi publicada inicialmente pelo ge.globo.
Eduardo Domínguez gosta do esquema tático 4-2-3-1 e foi campeão argentino após vencer o Racing nos pênaltis, em dezembro do ano passado.
Números de Domínguez pelo Estudiantes
- 162 jogos
- 74 vitórias
- 43 empates
- 45 derrotas
- Aproveitamento de 54,53%
Decisão no Campeonato Mineiro
Sem treinador desde a saída de Jorge Sampaoli, na última quinta-feira (12), o Atlético-MG segue com o técnico interino Lucas Gonçalves, que estará à beira do gramado no próximo domingo (22), quando o Galo enfrenta o América-MG na Arena MRV, pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.
Com informações da CNN.







