
Pedro Daniel, CEO do Atlético-MG, concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia nesta terça-feira (13) e comentou sobre a situação do atacante Hulk. O jogador de 39 anos é alvo do Fluminense no mercado e tem futuro indefinido no clube mineiro.
O dirigente afirmou que o Galo trata o “caso Hulk” de maneira ampla e destacou que o Atlético propôs um “projeto único” ao jogador, apesar da vigência do contrato. Vale destacar que o camisa 7 tem vínculo com o Alvinegro válido até dezembro de 2026 e pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de junho deste ano.
“O fato é assim: o caso do Hulk estamos tratando em uma dimensão bem mais ampla do que a dimensão esportiva. Falamos isso desde o início. Dentro de tudo aquilo que vazou, algumas coisas verdade e outras nem tanto, o fato é que apresentamos um projeto único para o Hulk. Eu imagino que nenhum atleta tenha recebido no futebol brasileiro até hoje. Mesmo que ele ainda tenha um contrato de um ano”, disse.
Adiante, Pedro Daniel confirmou que o Atlético-MG recebeu uma proposta do Fluminense. O diretor também revelou como foi a reunião da cúpula alvinegra com o jogador e destacou que o clube ofereceu mais um ano de contrato a Hulk.
“De fato, chegou uma proposta do Fluminense. Nós conversamos, naquele jantar que, não me pergunte como, mas vazou. Eu estava presente. Apresentamos o que pensamos para ele. Mas, ao mesmo tempo, a discussão foi em cima do segundo ano de contrato. E nós oferecemos mais um ano de contrato”, revelou.
Vontade pela permanência de Hulk
Na sequência, Pedro destacou que em nenhum momento o Atlético-MG forçou a saída de Hulk. O dirigente afirmou que este não é o objetivo do clube.
“Em nenhum momento a diretoria do Atlético, seus acionistas, Paulo Bracks, eu, em nenhum momento nós fomos ao mercado para negociar o Hulk. Nunca. Não é o objetivo do Galo. O Hulk tem mais um ano de contrato. Você imagina se tivéssemos que discutir com todos os atletas que têm mais um ano de contrato para mais tempo o caso que seria. Então, não. Nós nunca discutimos a venda ou a saída do Hulk no mercado.”
“Hulk é um cara extremamente profissional, extremamente bom, de alta performance. É óbvio que o mercado vai atrás dele. Então, de novo, ele tem ainda contrato de um ano. Está treinando normalmente, atuando, está à disposição do Sampaoli, e é um profissional que temos o maior carinho possível, por motivos óbvios. E, por enquanto, continua”, encerrou Pedro.
“Novela” Hulk
Ídolo do Atlético-MG, Hulk vive momento de indefinição no clube. O camisa 7 desperta o interesse do Fluminense e pode deixar o Galo ainda nesta janela de transferências.
Todavia, o Alvinegro não está disposto a liberar o atacante sem uma compensação financeira. Vale destacar que o contrato de Hulk prevê uma multa rescisória de R$ 60 milhões.
Na última segunda-feira (12), o Atlético-MG recusou uma proposta do Fluminense pelo atacante. O Tricolor das Laranjeiras iniciou o contato de forma oficial com o clube mineiro na última semana, mas a princípio não houve avanço.
Logo, a situação de Hulk segue indefinida. O jogador vive uma “novela” quanto à permanência ou não, pois se sente “desvalorizado esportivamente”, mas tem contrato até o fim de 2026.
Hulk pelo Atlético-MG
Contratado pelo Atlético-MG em 2021, Hulk soma 287 jogos pelo clube e 135 gols marcados – sendo o oitavo maior artilheiro da história do Alvinegro.
Pelo Galo, o atacante conquistou oito títulos: um Campeonato Brasileiro (2021) uma Copa do Brasil (2021), uma Supercopa do Brasil (2022) e cinco Campeonatos Mineiros (entre 2021 e 2025).
Com informações de CNN Brasil.







