Pedro Souza / CAM / Samara Miranda / Remo

Atlético-MG e Remo se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 20h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Galo e Leão buscam a primeira vitória na competição.

O time comandado por Sampaoli ocupa a 13ª do Brasileirão, com um ponto, e busca a primeira vitória na competição — empatou com Palmeiras na estreia e perdeu para o RB Bragantino fora de casa. O Remo, por sua vez, foi derrotado para o Vitória como visitante na primeira rodada e empatou com o mirassol como mandante. Por isso, é o 18º colocado, também com somente um ponto somado.

Ambos os times vêm de empate em 1 a 1 em compromissos pelos seus respectivos estaduais — Atlético com o Athletic na Arena MRV, Remo com o Paysandu no Mangueirão, em Belém.

Desfalques e dúvidas no Atlético

Para o duelo com o Remo, o Alvinegro terá desfalque o volante Alexsander e o zagueiro Lyanco como desfalques. O primeiro sofreu uma ruptura total do ligamento colateral medial. O segundo tratra uma ruptura do tendão de Aquiles do pé direito.

O atacante Júnior Santos é dúvida para a partida, já que foi cortado de compromissos anteriores devido à possibilidade de saída. Outra incerteza é em relação ao volante Patrick, que não tem sido sequer relacionado por opção de Sampaoli.

Desfalques e dúvidas no Remo

O meia Patrick teve diagnosticada uma contusão muscular grau II na coxa direita. O tratamento da lesão será conservador, sem necessidade de cirurgia e já foi iniciado pelo Remo. Patrick se machucou após três jogos na temporada 2026, sendo dois pelo Brasileirão e um pelo Campeonato Paraense.

Vale lembrar que Patrick é ex-jogador do Atlético. Com a camisa alvinegra, ele fez 48 jogos, com apenas um gol marcado entre 2023 e 2024.

Reecontros

O duelo com o Leão da Amazônia reservará um reencontro para o Alvinegro. O atacante Marrony, de 27 anos, atualmente defende a equipe remista, mas esteve no Atlético durante o histórico ano de 2021. Naquela temporada, o clube mineiro conquistou o Triplete (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil).

Marrony, no entanto, pode ser considerado um campeão “esquecido”. Ele deixou o Galo em julho daquele ano, rumo ao Midtjylland, da Dinamarca.

Com a camisa 38 do Atlético, o jogador, que foi revelado pelo Vasco, fez 63 partidas entre os anos de 2020 e 2021 – foram 10 gols marcados.

Além dele, Zé Welison, que atuou no Atlético de 2017 a 2020, também estará na Arena MRV para a partida como jogador do Remo.

Tabu

O Galo defende um tabu contra o Remo. Isso porque o Alvinegro nunca perdeu para a equipe paraense na elite do futebol. Ao todo, foram sete jogos — quatro vitórias atleticanas e três empates.

No retrospecto geral, o Atlético soma nove vitórias, quatro empates e duas derrotas para o Remo — aproveitamento de 73,8%. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 10 de junho de 2021, com vitória alvinegra por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Réver e Hulk marcaram os gols atleticanos, e Romércio estufou as redes para o Leão.

Atlético-MG x Remo

Provável escalação do Atlético

Everson; Ángelo Preciado, Junior Alonso, Ruan Tressoldi e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon, Victor Hugo e Bernard; Dudu e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.

Provável escalação do Remo

Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Léo Andrade e Cufré; Zé Ricardo, Patrick de Paula e Leonel Picco; Pikachu, Vitor Bueno e Alef Manga. Técnico: Juan Carlos Osório.

  • Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data: 11 de janeiro de 2026 (quarta-feira)
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Horário: 20h (de Brasília)
  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Luís Carlos de França Costa (RN)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Com informações da CNN.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus lança coleta seletiva de eletrônicos e conecta política ambiental ao maior polo industrial do Norte
Próximo artigoCampanha da Fraternidade 2026 é tema de Sessão Solene proposta por Zé Ricardo