Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG “lavou a alma” e terminou a temporada com goleada por 5 a 0 sobre o Vasco, no confronto da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Arena MRV. Com os gols de Alonso, Hulk, Dudu (duas vezes) e outro contra de Victor Luis, o time comandado por Jorge Sampaoli garantiu vaga na Sul-Americana do ano que vem.

Os jogadores do Galo entram de férias e se reapresentam em 2 de janeiro, para iniciarem os trabalhos. Com 48 pontos alcançados, os mineiros terminaram o Brasileirão na 12ª colocação.

O Alvinegro Carioca, por sua vez, poupou os principais titulares em Belo Horizonte e, na 14ª posição, ficam fora da “Sula”. Agora, o time comandado por Fernando Diniz foca nas semifinais da Copa do Brasil e fazem o primeiro duelo das semifinais na quinta-feira (11), contra o Fluminense.

Torcida prostesta

Antes do jogo, algumas organizadas protestaram na área externa da Arena MRV, cobrando diretoria, SAF e alguns jogadores, principalmente pelo rendimento do Atlético na temporada.

Dentro do estádio, parte dos mais de 20 mil presentes também protestaram no final do confronto final.

Alonso abre o placar

O primeiro gol da partida veio com o zagueiro Junior Alonso. Aproveitando sobra na área, o paraguaio deixou o dele aos 18 minutos.

Hulk inspirado

Titular nesta despedida do ano, Hulk foi o destaque do Galo no primeiro tempo. Com duas bolas na trave e um golaço de falta, o camisa 7 teve grande desempenho.

Expulsão no Vasco

Aos 30 minutos, o zagueiro Hugo Moura foi expulso. Ele deu entrada dura em Dudu e recebeu o cartão amarelo. Porém, acionado pelo VAR, o árbitro mudou a decisão e trocou pelo vermelho. O gol de Hulk, inclusive, veio em seguida, na cobrança da falta.

Dudu e o doblete

Logo na volta do intervalo, Dudu, com muita tranquilidade, ampliou. Num toque seco, ele balançou a rede e fez o terceiro gol atleticano. Isso aconteceu aos 4 minutos.

Aos 23 minutos, novamente o camisa 92 marcou. Num toque de classe, ele marcou o primeiro doblete pelo Galo.

Quinto gol do Galo

Aos 31, Victor Luis, contra, aumentou a goleada atleticana na Arena MRV.

Cuello de volta

Aos 33 minutos, Tomás Cuello entrou em campo no lugar de Dudu. O argentino, recuperado de lesão no tornozelo, não atuava desde setembro. Ele teve o nome gritado pelo torcedor.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorFluminense vence o Bahia e vai direto à fase de grupos da Libertadores
Próximo artigoGrêmio “passeia”, atropela o lanterna Sport e carimba vaga na Sul-Americana